Vestidos de Cerimónia o que é, o que são e para que são

Vestidos de Cerimónia o que é, o que são e para que são

Como alguem diz e muito bem: “Nem só dos noivos se faz um casamento. Com mais ou menos convidados, todas as cerimónias têm pelo menos alguém especial a testemunhar essa união. Os convidados são, por norma, a família e os amigos dos futuros “marido e mulher” e, por isso, têm de estar impecavelmente arranjados pois, a ocasião merece.”
Nem mais, excelente caraterização !

Então o que anda a Internet a “escrever” sobre este tema ?
Fundamentalmente sobre casamentos. Os vestidos e roupas de cerimónia estão intimamente relacionados com casamentos não fossem estes uma das maiores cerimónias para a noiva, noivos e convidados.
Muitos são os sites e blogs sobre roupa e vestuário para casamentos e tudo o que rodeia este assunto. Existem designers nacionais e verdadeiras especialistas nesta vertente com muita qualidade e oferta.
Em outras generalidades, não é dificil encontrar menções a desgin Italiano. Italiano ? Portugues, portugues é que é ! Portugues é que é bom e está na moda por cá e por lá. Neste campo somos uns dos melhores.
O made in portugal é uma marca por excelencia e que dá garantias de qualidade do melhor que se faz tanto no vestuário para casamentos como na moda em geral.

Concretamente na roupa de cerimónia em que o requinte e a exclusividade está acima de quase tudo, existe um pensamento e um posicionamento de roupas de autor caras e só alcance de bolsas muito altas.
É claro que a qualidade tem de ser paga. O rigor dos materiais, a atenção ao pormenor tem um preço mas ter um vestido só meu (dela), pensado para mim (para ela) onde não corro o risco de ter uma gémea de cor e estilo naquele jantar fantástico é uma garantia em que vale a pena investir.
Aqui entram os Designers de Moda Portugueses aqueles que estão quase todos no estrangeiro e que também sabem promover o Made in Portugal como poucos. Pessoalmente e assistindo aos desfiles destes grandes embaixadores tudo parece muito “fora de pé”. São normalmente protótipos de tendencias e para o comum mortal também acho ser dificil chegar lá dado o extremo na qualidade e imagem que tentam antigir.

Assim sendo, como ficam os outros; as pessoas (mulheres) que precisam e querem de um vestido de cerimónia por exemplo ?
Centro comercial, lojas de roupa e de marcas comuns.
Vão ao sitio onde há de tudo para todos com preços baixos e altos, de qualidade e também com pouca.
Vão à conclusão desta minha opinião: Comprar e ter o que os outros também podem e optam ter.

Coinicidencias acontecem e numa cerimónia, na necessidade de deslumbrar com aquele vestido unico, a probabilidade de ter uma gemea de cor e estilo é muito possivel.
Sim é possivel. É possivel ter um serviço de consultoria de beleza ajustado ao corpo de uma Mulher com as medidas e alturas certas.
Há modistas, costureiras e moldes e depois (ou melhor, antes), há as / os Designers de Moda especializados em concretizar sonhos 🙂