Moda e sustentabilidade: Rute Doellinger vencedora do prémio da ETIKWAY

No passado dia 29 de abril, no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, decorreu a entrega de prémios do concurso para o prémio de inovação 22 marcas e designers, que se dividiram em cinco categorias: calçado, sportswear, pronto-a-vestir, casamento e roupa de festa e vestuário criança.

2ª prémio Categoria: Ready-to-Wear

Com criações de peças com recurso a biomateriais, como o Piñatex (alternativa ao couro feita com fibras de celulose das folhas do abacaxi) e linho reciclado, o segundo prémio destinou-se à designer Rute Doellinger atribuído pelo júri composto por 20 pessoas: entre professores de design de moda, alunos de escolas de moda, designers consagrados, num evento da ETIKWAY, startup, incubadora de designers de moda e beleza sustentáveis que premiou 11 marcas nacionais e internacionais que se distinguem pelo seu caráter de sustentabilidade.

O evento contou ainda com a apresentação de Ana Varela e com a atuação de Andrea Verdugo.

“Imagine the etikway.” Assim se apresenta a mais recente iniciativa da plataforma de Moda Etikway, que pretende incentivar à criação de vestuário nacional de forma ética e sustentável.

Depois da introdução da sua loja online em Portugal e da abertura de uma concept store na cidade de Lisboa, a marca luso-francesa irá agora galardoar novos designers numa competição inovadora.

Para além dos designers e das marcas nacionais que estiveram presentes, este prémio recebeu ainda a participação de marcas e designers internacionais, que foram avaliados por um painel de jurados que conta com representantes da ModaLisboa, Fashion Revolution, Future of Work da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Misericórdia, designers profissionais e professores das escolas de moda Cascais Lisbon School Arts & Design, Universidade da Beira Interior, Universidade de Lisboa, representantes da Associação do Lixo Marinho e da Associação Nacional de Ambiente.

https://www.vogue.pt/desfile-de-moda-sustentavel-etikway

O agradecimento à empreendedora de Business&Lifestyle Vera Santos Gaspar e à talentosa atriz e cantora Maria Duarte , as duas fantásticas modelos que sem o ser todos os dias, foram as (minhas) mais bonitas e talentosas.

You might also enjoy: