Algumas das peças da coleção by Chita 2018, estão presentes e em exposição para venda no espaço de moda do salão de beleza ExpoStyle.

Com nova gerencia da Sara Silva Alves, o  ExpoStyle é um espaço de beleza na Expo (junto à marina) numa das zonas nobres de Lisboa. Além de ser um competente e original salão de beleza tem também um espaço ligado à moda de autor onde algumas das peças da coleção de 2018 é elaborada em Chita de Alcobaça.

Espaço Moda ExpoStyle

Nesta coleção, tendo a Chita de Alcobaça como inspiração, os modelos são idealizados explorando a sua conjugação de uma forma requintada.

O Vestido “Green Glow Waves” em Veludo (100% Poliéster) e tecido “Shangry La by Chita de Alcobaça” (100% algodão), estido de ombro assimétrico, e aplicações em Chita de Alcobaça, com Corte assimétrico, na saia; folho debruado e união de Veludo e Chita;  O Colete em Denim (100% algodão) e tecido “by Chita de Alcobaça” (100% algodão). Colete com frente em Denim e costas em Chita, aplicação assimétrica de um folho debruado e forrado na frente com Chita de Alcobaça e costas com tafetá (100% poliester); são algumas das peças disponiveis para compra direta na ExpoStyle.

Um pouco da história da Chita de Alcobaça:

O fabrico do pano de algodão desenvolveu-se desde muito cedo em Portugal, vários testemunhos comprovam a existência, já em 1530, de uma indústria doméstica de tecelagem em Alcobaça.

A Chita é um tecido de algodão estampado originário da Índia, que foi inicialmente trazida para a Europa pelos Portugueses, no século XV. Tendo tido grande sucesso no século XVII e XVIII tanto para decoração como para vestuário.
Desde 1774 e até meados do século XIX, Alcobaça terá mesmo sido considerada como um dos mais importante centro de manufactura de fiação e tecelagem de tecidos de algodão do país. Nesta altura dá-se também a especialização nos estampados e padrões utilizados na Chita de Alcobaça.

Fonte: A.ruralidade

O salão ExpoStyle está na Rua Nau da Catrineta 3.06.01 A – Parque das Nações ( Expo Sul) em Lisboa

Montra ExpoStyle Lisboa Agosto 2018

| visite o album |