Rute Doellinger

Olá, sou a Rute Von Doellinger formada em Design de Moda, pela Escola de Moda de Lisboa (Magestil), onde desenvolvi capacidades na Área de Modelagem, Corte, Confeção de Vestuário e Vitrinismo.

Desde criança que me lembro de dizer que queria ser Estilista, mas a culpa foi da minha Mãe, Graça Lopes, uma extraordinária costureira de artigos de couro.


As minhas primeiras lembranças do Mundo da Moda, são quando ia com a minha Mãe para o Atelier onde ela trabalhava e passava o dia a fazer bonecas e vestidos com as sobras do cabedal, como se fossem aquelas bonecas que existiam em papel para recortarmos e depois recortávamos os vestidos para as vestir.

Depois comecei a fazer à mão vestidos para as Barbies, mas nunca, sem antes desenhar os modelos que inventava, mesmo sem ainda saber desenhar as bonecas com as proporções certas. Saía com cada desenho…

Ao escolher qual o curso a seguir na secundária, assim como qual o caminho a seguir depois, tive a certeza que nada me iria fazer mais realizada do que trabalhar como criadora de Moda.


E, apesar de algumas opiniões contraditórias, segui o meu Sonho… e aqui estou EU.

Sobre a marca